É a idealizadora da Rota Imaginária e tem ampla experiência em comunicação e produção cultural.
É formada em Letras pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, mas, desde 2004, escolheu o jornalismo como profissão.
Sua atuação como repórter inclui passagens por diversas redações, entre elas Conrad Editora, Editora Símbolo, Mythos Editora, Manchete, TOP Magazine, além de ter sido editora-chefe da revista Smack!, publicação voltada para o público adolescente.
Também colaborou em diversos títulos da área musical e de entretenimento, como Jornal MTV na Rua, Guitar Player Brasil, Bass Player Brasil e Modern Drummer Brasil.
Trabalhou como produtora cultural nas exposições “Vida de Criança” e “Bola de Rua”, do fotógrafo Caio Vilela, e no projeto folclórico “Vem Ver a Madeira Virando Brincadeira”, comandado pelo mestre bonequeiro Valdeck de Garanhuns e por Regina Drozina, projetos realizados pela Sopa Comunicação. Trabalhou ainda na exposição interativa “Niemeyer em Curvas” e na diversificada programação da Virada da Consciência 2020, a primeira em formato digital, realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares e a Afrobras – projetos produzidos pela EKO Comunicação.
No universo da educação, desenvolve livros paradidáticos, com temas voltados para a Educação Ambiental, Sustentabilidade e Saúde Pública.
Desde 2018, vem se dedicando à Rota Imaginária para levar conhecimento, cultura e entretenimento ao público infantojuvenil.
É designer gráfico, ilustrador e artista visual, formado em artes visuais pela Belas Artes de São Paulo.
É diretor de arte em agências de comunicação. Além disso, já expôs seus trabalhos em mostras e intervenções em São Paulo, onde através de seu traço bastante característico explora questões sensíveis de seu imaginário.
Já ilustrou quatro livros infantojuvenis e, atualmente, ajuda a desenhar os “caminhos” da Rota, sendo um dos responsáveis por dar traço às histórias e vida à boa parte do conteúdo da editora.
É jornalista e atua com comunicação desde 2002, passando pelas áreas da cultura, entretenimento e educação, em sites, revistas, produção de conteúdo para redes sociais, design de informação e assessoria de imprensa.
Também é formada em produção executiva e roteiro pela Academia Internacional de Cinema.
Pela Rota Imaginária lançou “Quando tudo isso passar”, um livro que mostra a visão de um garoto de 7 anos em relação à pandemia.
Sara segue na estrada com a equipe atuando no desenvolvimento de projetos, na produção de conteúdo e como assessora de imprensa.
É professora, psicóloga e escritora. Formada em psicologia pela Universidade Católica de Santos, com pós-graduação em Ética, Valores e Cidadania pela Universidade de São Paulo, tem sua trajetória profissional construída com o foco na educação.
Como professora e educadora, atuou na rede particular e municipal de Santos, sua cidade natal, por quase 30 anos. Atualmente trabalha como professora de Artes Performativas na cidade de Guimarães, em Portugal e mantém “O Periscópio”, projeto dedicado à manutenção e preservação da Língua Portuguesa entre comunidades lusófonas.
Claudia é parte da curadoria da Rota Imaginária, além de ser nossa consultora pedagógica e de questões psicológicas relacionadas à infância.
ONG de inclusão social, idealizada por Karina Zonzini, com o propósito de dar visibilidade à cultura e à língua de pessoas com deficiência auditiva.
A principal defesa do projeto é a de que surdos também têm voz e suas histórias devem ser ouvidas e respeitadas por toda a sociedade.
Karina também coordena uma equipe de intérpretes de Libras, que atua nos mais variados tipos de eventos, congressos, seminários, shows e vídeos ao vivo e gravados.
O projeto periscópio tem, como principal objetivo, contribuir com a ampliação das vozes de crianças, adolescentes e de autores lusófonos, por meio de experiências que promovam o intercâmbio cultural entre falantes de Língua Portuguesa.
Todos os direitos reservados